Capes promove 2º Prêmio Talento Universitário

Publicada em 09/02/2022

Abertas as inscrições para o 2º Prêmio Capes Talento Universitário, iniciativa que reconhece o desempenho de alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas. O edital se destina a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, seja de instituição pública, privada ou militar, que prestaram o Enem em 2019 ou 2020, e que ingressaram no ensino superior em 2021. As inscrições podem ser feitas aqui, até 13 de fevereiro.

Os participantes vão responder a uma prova de conhecimentos gerais com 80 questões, no período de quatro horas, a ser aplicada em 20 de março. Os que obtiverem as maiores notas recebem R$ 5 mil reais. Ao todo, se espera até 44 mil inscrições, para a outorga de premiação a mil estudantes.

Além do reconhecimento aos graduandos vencedores, a premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O local de provas será divulgado a partir de 3 de março, e o resultado final, a partir de abril.

Em caso de dúvidas, contate talentouniversitario@capes.gov.br.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom