Jogos Universitários Mineiros inscreve na modalidade E-Sports

Publicada em 25/02/2022

Estudantes interessados em participar dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) – E-Sports têm até o fim deste mês para se inscrever. O evento, que ocorre entre os dias 1º e 30 de março, de maneira remota e virtual, contempla as seguintes modalidades: Fifa, Free Fire, CS:GO, Class Royale, League of Legends (LOL) e Poker.

Os JUMs receberão inscrições de estudantes-atletas com matrícula ativa em instituições de ensino sediadas em Minas Gerais, que sejam filiadas e estejam em situação regular junto à Federação Universitária Mineira de Esportes. As inscrições devem ser feitas diretamente com as atléticas e setores de esportes das próprias instituições.

Qualquer discente, seja da graduação ou da pós, pode participar dos Jogos, que tem faixa etária restrita entre 17 e 35 anos de idade. Quem obter as melhores colocações em cada uma das modalidades se classifica para participar da delegação de Minas Gerais nos Jogos Universitários Brasileiros, considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Ainda neste ano, estão planejados para ocorrer JUMs de modalidades individuais, coletivas e entre atléticas, além de uma competição voltada para as instituições da capital mineira e região metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, conforme explica o presidente da Federação, Wellington Ferreira, é possível que alterações ocorram no planejamento inicial de eventos, tendo em vista a pandemia de Covid-19. “A saúde e a vida de estudantes-atletas, dirigentes e da sociedade em geral fazem parte da nossa principal preocupação. Estamos acompanhando a situação epidemiológica em diferentes municípios e possíveis mudanças podem ocorrer em futuros eventos presenciais”, reforça Wellington.

Mais informações no site da Federação.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom