Isabela Aparecida estuda Engenharia Mecânica no Campus Santo Antônio

Publicada em 19/05/2022

Meu nome é Isabela Aparecida, sou aluna do quarto período de Engenharia Mecânica.

Nasci e fui criada na cidade de Divinópolis, onde comecei meus estudos em uma escola pública do meu bairro. Desde criança sempre tive muita facilidade com números e com o passar do tempo, fui me encantando cada vez mais com a Matemática.

Quando entrei no ensino médio já tinha em mente que queria seguir uma profissão que envolvesse cálculos, mas ainda não sabia qual. Cursei o ensino médio no Cefet-MG e lá pude ter contato com áreas voltadas para a Engenharia. Foi por isso, e pela minha paixão pela Fórmula 1, que comecei a me enxergar dentro da Engenharia Mecânica.

Fiquei muito feliz com minha aprovação na UFSJ, já que a Universidade é referência em Minas Gerais e tem uma ótima estrutura.

Ingressei na faculdade quando as aulas estavam acontecendo de forma remota, devido à pandemia, mas não deixei de buscar novas experiências disponíveis na faculdade, mesmo que de forma on-line.

No meu segundo período, comecei a fazer parte do Grupo PET – Materiais e Inovação Tecnológica. Aprendo muito com meus colegas e com nosso tutor. Fazemos monitorias, desenvolvemos projetos para comunidade externa e interna e, esse ano, estou tendo a oportunidade de ser líder do Grupo. Além disso, faço parte do Comitê de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) do Programa de Educação Tutorial (PET).

No final de 2021, tive o prazer de começar a fazer iniciação científica no Centro de Engenharia de Superfícies, Tripologia e Eletroquímica (CESTEq). Juntamente com outros alunos e nosso orientador, desenvolvemos pesquisas na área de corrosão localizada e com fluxo em dutos de petróleo. O Laboratório de Corrosão da UFSJ tem ótimos equipamentos e ainda conta com a parceria da Petrobras.

Tenho grande orgulho de fazer parte da UFSJ, pois essa instituição tem me proporcionado experiências incríveis. Aos futuros alunos que pensam em estudar na UFSJ, não tenham dúvidas, pois a Universidade tem excelente estrutura, profissionais, projetos acadêmicos. Tenho certeza de que todos terão maravilhosas experiências aqui. Vem ser UFSJ!