Letícia Policarpo fala sobre sua formação em Engenharia Civil

Publicada em 01/07/2022

Meu nome é Letícia Policarpo e me formei no curso de Engenharia Civil na UFSJ em 2019.

Cursei o ensino médio no IFMG junto com o curso técnico de edificações, e esse foi o principal motivo que me fez escolher a Engenharia Civil. Quando fui tentar o vestibular, não conhecia a UFSJ. Sou de Congonhas e confesso que coloquei minha nota para lá devido à proximidade com o local onde moro. E fui surpreendida!

Ainda bem que eu fui aprovada para fazer meu curso na UFSJ! Desde que entrei, a Universidade cresceu muito. Lembro que, no meu primeiro ano de curso, o restaurante foi inaugurado, logo depois a biblioteca e alguns dos laboratórios. Sempre havia um prédio em construção. Sem contar que o campus é muito bonito! Além disso, não posso deixar de falar sobre o curso, que veio desenvolvendo e melhorando a grade curricular ano a ano.

A UFSJ me proporcionou experiências incríveis durante a graduação, as quais foram essenciais para a minha formação profissional. Pude participar da empresa júnior (Ideal Consultoria), dar monitoria, desenvolver projeto de iniciação científica e participar de grupo de pesquisa (INFRAGEO), tudo isso paralelo ao curso. Sem dúvidas, é uma excelente universidade, com grandes oportunidades, professores capacitados e ótima estrutura.

Tenho muito orgulho de falar que a UFSJ faz parte da minha história! Hoje trabalho como Engenheira Civil atuando na implantação de obras industriais e vejo o quanto as oportunidades que tive na Universidade, além do próprio curso, foram fundamentais para formar a pessoa e profissional que me tornei.

Vem ser UFSJ!