Professor da UFSJ palestra sobre sistemas silvipastoris

Publicada em 05/07/2022

Nesta quinta, 7 de julho, o professor Rogério Maurício participará no evento Sistemas silvipastoris no Brasil, um projeto feito em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Agenda Global para a Pecuária Sustentável - Itália (GASL). O projeto busca divulgar informações sobre sistemas silvipastoris que podem ser implementados na América Latina e no Caribe, especificamente no Brasil, e os desafios que surgem ao adotar sistemas silvipastoris em larga escala. 
 
A palestra também vai contar com a presença de pesquisadores de várias organizações, que vão abordar temas como “as múltiplas funções dos SPS (económica, social e ambiental), as diversas formas de implantação e manejo desses sistemas, a preocupação e compromisso do setor pecuário em contribuir para a redução de gases de efeito estufa e as diversas políticas nacionais de incentivo”. 
 
Interessados podem se-inscrever pelo link.
 
Também podem visitar o site da GASL, onde encontrarão o link do webinar e outras informações relevantes para a GASL e seu trabalho.
 
Dione Preston
Intercambista do Flagship