Lucélio Ambrósio, aluno do curso de Engenharia de Alimentos

Publicada em 07/07/2022 - Fonte: ASCOM

Meu nome é Lucélio Ambrósio, sou natural de Piraúba, cidade localizada na Zona da Mata mineira. A minha trajetória profissional começa pelo IFMG campus Rio Pomba, onde tive a oportunidade de cursar o Técnico em Alimentos, um curso em que me abriu os olhos para o ramo da ciência dos alimentos. Logo, quando fui prestar vestibular, não tive dúvidas em qual caminho seguir, e por já ter visitado a UFSJ ainda no ensino médio, eu já sabia bem onde queria estar!

Ao ingressar no curso de Engenharia de Alimentos, no Campus Sete Lagoas da UFSJ, vi realmente o quão importante e maravilhoso é poder estudar, otimizar e desenvolver toda cadeia de produção de alimentos, desde o campo até a mesa do consumidor.

Dentro da UFSJ desenvolvi atividades com a Empresa Júnior Alimsete, com o Grupo de estudos GCerva, o qual tive o prazer e orgulho de ser fundador. Enfrentei o grande desafio de colaborar também para a criação da primeira Associação Atlética do campus. Tais atividades extraclasse, sem dúvida, contribuíram significativamente em minha formação profissional e pessoal.

Tenho orgulho do caminho que trilhei dentro da UFSJ, e neste último ano de graduação já estou atuando profissionalmente. Posso dizer que a proximidade entre alunos e professores é algo diferenciado, além das inúmeras oportunidades de desenvolvimento interpessoal.

Vem ser UFSJ!

Vem ser Campus Sete Lagoas!