Engenharias do Campus Sete Lagoas recebem curso de capacitação

Publicada em 08/07/2022 - Fonte: ASCOM

Ontem, 7, o Campus Sete Lagoas (CSL) recebeu o Programa de Capacitação referente às mudanças nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) das Engenharias. A demanda surgiu a pedido da comunidade interna, a fim de auxiliar os professores do CSL nesse processo de transição das ementas.

O curso teve início com a palestra Currículo Baseado em Competências para a Engenharia: relato de experiência, ministrada pelos professores Gleison Amaral e Silvano Antônio, do Departamento de Engenharia Elétrica (Depel). Na sequência, a professora Cristhiane Reis, do curso de Engenharia de Alimentos, entrou com a temática Formulação do PPC. Para encerrar, Elisa Tuler, pró-reitora de Ensino de Graduação, mediou uma roda de conversa com os presentes.

Tais capacitações são promovidas pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progp), com o intuito de facilitar o processo de revisão dos projetos pedagógicos, em atendimento à demanda de curricularização da Extensão, que agora se torna obrigatória para todos os cursos de graduação das universidades públicas.

O encontro também se constituiu como oportunidade para que outros assuntos internos fossem discutidos, considerando as necessidades dos cursos. De acordo com a Proen, a ideia foi trabalhar para que questões sobre conteúdos de disciplina, tipos de ofertas e outros atendimentos se dinamizem.

A pró-reitora de Ensino, Elisa Tuler, disse que a reunião teve grande alcance e resultados positivos. "Estamos num momento importante. A Proen, então, se reuniu com os professores dos cursos das Engenharias de Sete Lagoas para discutir sobre a reformulação dos PPCs, que devem seguir as diretrizes curriculares nacionais de 2019 para a área, além da curricularização da extensão", afirmou.