Saiu a relação de oficinas do 33° Inverno Cultural UFSJ

Publicada em 15/07/2022

Aproveita o fim de semana para combinar com os amigos e a família, que segunda-feira as inscrições estarão abertas. E atenção: as vagas são limitadas!!

 

Tem pra todo gosto!

 

Entre a arte e a educação, você pode aprender a criar livros artísticos e artesanais, a jogar xadrez. Pode conhecer mais sobre audiodescrição para fotografia, sobre stop motion. Que tal desvendar a música pelo corpo e voz? Usar a imaginação e criatividade no uso de máscara? Ou, ainda, extrair DNA de fruta?

 

E nas artes cênicas? Tem espaço para bufões, palhaço de hospital, palhaçaria, linguagem fotográfica na cena teatral, dramaturgia/atuação, artista produtor, danças populares do Brasil e narrativa de histórias.

 

As oficinas de artes visuais reservam experiências em bordados de fotografias, esculturas coletivas em argila e sementes, séries fotográficas, memórias em imagens e sons, portfólio e experiência de atelier.

 

Atividades ricas na área de literatura, também ! Tem oficina de cordel, embolada e repente; Narrativas de quintais; canções mineiras e seus procedimentos poéticos; a paixão segundo Paulo Leminski; poetas contemporâneos e o Brasil da fome.

 

As oficinas de música chegam com pandeiro, tambor mineiro, música eletrônica, música instrumental candomblé e percussão corporal.

 

Organize a sua agenda e já fique preparado/a para se inscrever!

 

Veja aqui a lista das oficinas!