Ele está de volta para celebrar, em presença, a arte e a cultura!

Publicada em 22/07/2022

Sábado marca o primeiro dia do 33° Inverno Cultural UFSJ, com direito a carnaval no cortejo de abertura, shows no palco do Largo do Rosário (centro histórico de São João del-Rei), abertura de exposições e espetáculos cênicos em São João e Ouro Branco.

O evento estará aberto oficialmente às 14h, quando se inicia a cerimônia de abertura no Centro Cultural UFSJ, em São João del-Rei, seguida da abertura das exposições Movimento para o mundo, de Camila Lacerda; Quando um fio teceu um tempo a mais, de Regilan Deusamar Barbosa Pereira e Ricardo Antonio Barbosa Pereira; e Mil nações moldaram minha cara, de Jessica Lemos.

Em seguida, às 14h30, começa a grande festa do cortejo de abertura, que terá o Carnaval como tema, com a participação da Associação de Bandas e Blocos Carnavalescos e, claro, de todos os interessados que queiram se divertir. A concentração será no Largo do Carmo, seguindo pela Getúlio Vargas até o Largo do Rosário, em São João del-Rei.

Ainda no centro histórico de São João, mais exatamente no Largo do Tamandaré, o espetáculo Por um fio, uma intervenção, da Mimulus Cia. de Dança, promete, literalmente, envolver os presentes a partir das 18h.

Às 20h, o palco do Inverno em São João está de volta. Nesta edição, o local escolhido é o Largo do Rosário, no centro histórico. Yuri Vieira & Grupo terão a responsabilidade de retomar as vivências musicais do Festival. Para isso, prometem música instrumental improvisada, com influências de jazz-funk, afrobeat e de arranjos de composições dos integrantes, além de temas clássicos do repertório instrumental brasileiro.

Fechando a noite do Inverno em São João del-Rei, às 21h, também no palco, Tadeu Franco e Felipe Bedetti se reúnem no show Parceiragem. Música brasileira de qualidade garantida para público de todas as idades. Tadeu cantará sucessos presentes em sua discografia, como "Nós Dois" e "Esperando a Feijoada".

O Inverno Cultural UFSJ também está de volta a Ouro Branco neste sábado, com a apresentação de As Histórias da Linguaruda, da Cia. Bem-Te-Vi, na Praça Santa Cruz, às 16h. O espetáculo une a narração de histórias com a alegria do brincante e convida a ouvir, dançar, cantar e se divertir.

Acompanhe o festival em nossas redes sociais e site:
instagram.com/invernocultural
facebook.com/InvernoCultural
invernocultural.ufsj.edu.br
invernocultural.ufsj.edu.br/podcasts