Programação de domingo do Inverno Cultural UFSJ

Publicada em 24/07/2022

Domingo marca o segundo dia do 33° Inverno Cultural UFSJ, com direito a música e teatro infantil no palco do Largo do Rosário (centro de São João), abertura da Mostra Audiovisual, sarau de poesia e espetáculos teatrais em São João del-Rei e Divinópolis.

O evento será iniciado às 10h pelas três práticas musicais da Ação Cultural do Festival Artes Vertentes, que se juntam neste concerto que traz ao palco um trabalho desenvolvido com crianças a partir de 3 anos. O repertório varia entre os cancioneiros populares, folclóricos brasileiros e pequenas peças didáticas.

Em seguida, às 11h30, o show “BI-BAMBU” promete um trabalho expressivo em composições e pesquisas que valorizam o folclore e a brincadeira. A cantora Sílvia Negrão promove memória musical brasileira e diversidade lúdica.

Já a mesa de abertura da Mostra Audiovisual será de forma on-line pela TV UFSJ, apresentando os diretores dos vídeos selecionados para a edição 2022: “Fora de Onde?”; “História da Fruta”; “Por Dentro [Goiânia]”; “Eu vou botar criança na cabeça de vocês”; “Praia - Documentário de processos”; “Elos Positivos”; “Pilão de Nhá”; “Cartografia Sentimental Tucuju”; “Lágrimas Fritas [uma peça-filme]” e o Podcast “No Balaio - Pessoas que transformam”.

Às 16h, teremos o espetáculo “Xinfrim”, da Cia Pé de Cana, que traz o teatro mambembe de forma divertida e engraçada, por meio de palhaços, no São Geraldo, São João del-Rei.

Tem espaço novo no Inverno: Iniciando a noite, às 19h, o Coletivoz Sarau de Periferia, de Belo Horizonte, abre a roda no Pátio Matosinhos para pessoas que quiserem recitar seus poemas, suas vivências poéticas.

Para fechar a noite, às 20h, tem rock no centro de São João: com a apresentação "Planeta Fome, você tem nome!", o Saguaros dialoga com a temática desta edição e faz coro com a necessária homenagem a Elza Soares.

O Inverno Cultural UFSJ também está de volta a Divinópolis neste domingo, com o espetáculo “Outono”, da Cia Mineira de Teatro, às 19h, no Teatro Municipal Usina Gravatá. Sob direção de Diego Matos, o teatro explora o período de transição entre extremos.

Programe sua agenda em www.invernocultural.ufsj.edu.br