Segunda de Inverno Cultural é assim:

Publicada em 25/07/2022

Dia 25 de julho continua!

Segunda-feira, 25, terceiro dia do 33º Inverno Cultural, reserva atrações com show, literatura, vivências infantis e artes visuais. Além de São João del-Rei, as atrações do Festival ocorrem também nas cidades mineiras de Sete Lagoas, Divinópolis e Ouro Branco.

No início da tarde, às 14h, no shopping Pátio Matosinhos, em São João del-Rei, está programada a intervenção artística “Brinquedos, Brincadeiras e Outros Processos Mirabolantes”, sob a coordenação de Tales Jaloretto, que com olhar pedagógico e educacional promoverá uma experiência para os pequenos.

No mesmo horário, no Campus Santo Antônio, no centro de São João, acontece a “Contação de Histórias e Atividades Artísticas”, por Vanda Maria Ferreira, que promete atividades variadas na atmosfera lúdica da imaginação e seus processos criativos.

Também às 14h, no Centro Cultural da UFSJ, classificação 12 anos, o lançamento do Podcast “No Balaio – Pessoas que Transformam”, de Marcius Vinicius Barcelos, e bate-papo com entrevistados. Logo após, será exibido o vídeo “Fora de Onde?”, de Pamella Villanova . Fechando a tarde, no mesmo local, às 16h, a banda “Canoa Elétrica” apresenta pocket show com canções brasileiras. Nas cordas Guilherme Grandi, na voz Natália Vargas e na bateria Guilherme Farias, parceria para homenagear grandes artistas, inclusive Elza Soares.


Sete Lagoas
Em Sete Lagoas (MG), também às 14h, está programada outra vivência infantil, dessa vez com a contadora Cris Silva, com a “Volta ao Mundo em Três Contos”, mostrando que a arte de contar e encantar é trabalhada na narrativa passada, que gera memórias da humanidade.

Em Divinópolis, no mesmo horário, outra vivência infantil. Daniel Penido Dias comandará a Oficina Show “Brincar de Música”, que é um projeto de atividades lúdicas, com dinâmicas divertidas, que trabalham a audição, a socialização e a desinibição.

Às 19h, duas atividades na área de literatura e música, ambas em São João del-Rei. Em literatura, com classificação indicativa +16, na ADRO galeria, “Leitura Coletiva: Fome de Quê?”, de Ana Luiza Rigueto e Rafael Zacca, que trabalham a literatura poética da arte, do erótico, da fome e do desejo, organizada em zines. Em música, no Museu Regional, o recital de violão solo “Homenagens”, do professor Guilherme Vicens, rememora os 50 anos do Clube da Esquina, os 100 anos da Semana de Arte Moderna e o músico Ian Guest, falecido recentemente.

Para fechar a noite, às 21h, o espetáculo “Canções do Útero”, no Centro Cultural da UFSJ. Apresentado pelos artistas Cleisson José, João Lara, Flávio Schiavoni, Aneliza Rodrigues e Matheus Jordão, a atração apresenta os sons, movimentos, imagens e memórias.

Viu quantas opções? Não perca, heim?

Informe-se sobre o 33º Inverno Cultural, acesse www.invernocultural.ufsj.edu.br.