Quarta-feira do Inverno Cultural tem programação variada

Publicada em 27/07/2022

Intervenção urbana, mostra de vídeos e lançamento de livros são alguns dos eventos que compõem a programação variada que o Inverno Cultural da UFSJ traz para o público das quatro cidades que integram o Festival, nesta quarta-feira, 27.

São João del-Rei
Às 10h, no Centro Cultural da UFSJ, as professoras Zandra Coelho e Fernanda Corghi comandam a intervenção urbana “Se essa rua fosse minha: experimentando a diferença”, que consiste numa simulação de diferenças funcionais, no centro de São João del-Rei, com a participação do público.

Às 14h, no Campus Santo Antônio, acontece a Vivência Infantil “Contação de histórias e atividades artísticas”, coordenada pela educadora Vanda Maria Ferreira, destinada aos pequenos com idades entre 3 e 7 anos.

No mesmo horário, começa a exibição da mostra audiovisual no Centro Cultural da UFSJ com a seguinte programação de vídeos: às 14h, “Praia-documentário de processos”, de Letícia Nabuco, Coletivo Mercúrio Líquido e Convidados; às 14h25, “Elos Positivos”, de Eduardo Oliveira; às 14h45; “Pilão de Nhá”, de Denilson Ronan de Carvalho; às 15h20, “Cartografia sentimental Tucuju”, de Cléber Rodrigo Braga de Oliveira.

Às 19h, o violonista e professor Octavio Deluchi, que recentemente se apresentou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, faz recital no Museu Regional de São João del-Rei apresentando “O Brasil de ontem e de hoje através do violão de concerto”.

No mesmo horário, o poeta e performer mineiro Babilak Bah apresenta o “Laboratório de linguagens: ritmo, corpo e palavras”, tendo por base escritos de autores e autoras negras, no Centro Cultural da UFSJ, em São João del-Rei.

Para finalizar a programação do dia em São João del-Rei, o ator Geovanni Lima apresenta o espetáculo “Exercícios para lembrar, branqueamento ou ação repetida de cuidar”, às 20h, na Sala Preta, no Ctan.

Livros
Nada menos que 10 obras serão apresentadas ao público no Lançamento de Livros, que acontece no Cesc, em São João del-Rei. O evento começa às 18h30.

Sete Lagoas, Divinópolis e Ouro Branco
Em Sete Lagoas, a Vivência Infantil “Volta ao mundo em 3 contos”, de Cris Silva, traz histórias para as crianças, às 14h, no Teatro Redenção (R. Monsenhor Messias, 339). Às 18h, será a vez dos pequenos curtirem a atração “Brincando com o Folclore”, da Cia. Bem-Te-Vi, na Associação Cultural Boi da Manta (R. João Pinheiro, 174 - Centro)

Às 14h, em Divinópolis, na Praça do Santuário, terá início a oficina-show “Brincar de música”, com o artista Daniel Penido Dias.

Já em Ouro Branco, a programação de quarta começa às 14h, quando o grupo “Nós do Teatro” apresenta “Um cesto de histórias”, destinado a crianças. O evento será no Casarão (Rua Santo Antônio, 168, Centro).

A Mostra Audiovisual também estará em Sete Lagoas, Divinópolis e Ouro Branco. No teatro Redenção, em Sete Lagoas, a mostra acontecerá com a seguinte programação: às 16h, “Praia-documentário de processos”, de Letícia Nabuco, Coletivo Mercúrio Líquido e Convidados; às 16h25, “Elos Positivos”, de Eduardo Oliveira; às 16h45, “Pilão de Nhá”, de Denilson Ronan de Carvalho; às 17h20, “Cartografia sentimental Tucuju”, de Cléber Rodrigo Braga de Oliveira.

Com a mesma sequência de vídeos, a Mostra Audiovisual será realizada em Ouro Branco, a partir de 16h, no Casarão (Rua Santo Antônio, 168, Centro).

Em Divinópolis, a exibição também começará às 16h na Biblioteca (Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 420).