Quinta-feira no 33º Inverno Cultural: música, dança e teatro para todas as idades

Publicada em 28/07/2022

Com atrações nas cidades mineiras de São João del-Rei, Ouro Branco, Sete Lagoas e Divinópolis, esta quinta, 28, reserva atrações para todas as idades: desfrute a programação do 33º Inverno Cultural!

São João del-Rei
Com início às 14h, no Centro Cultural UFSJ, a artista Laís Marques apresenta a obra digital “Lágrimas Fritas [uma peça-filme]”, que tematiza os reflexos dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo na vida feminina.

Abrindo a noite, às 19h, também no Centro Cultural, as artistas Zandra Coelho de Miranda e Fernanda Nascimento Corghi apresentam “Paredes falantes, a sombra da diferença”, que debate a cultura da inclusão, em resposta à naturalização e normalização da exclusão.

Para encerrar a agenda do Centro Cultural, às 20h volta à cena a performance “Laboratório de linguagem: ritmo, corpo e palavras”, de Babilak Bah, na qual o multipoeta propõe a experimentação de linguagens de textos poéticos de autores e autoras negros, trazendo luz à produção literária afro-brasileira.

No Palco do Largo do Rosário, o espetáculo “Janelas”, do Grupo 4Cantos, abre, às 20h, os shows do dia 28. Composto por canções autorais e outras ligadas à trajetória musical dos artistas, a proposta é recuperar e estabelecer diálogos com a tradição cultural mineira do interior por meio de canções da MPB.

Às 21h, “Canções para vozes roucas”, segundo disco do Duo Aduar, que será lançado no Festival da UFSJ, leva ao Largo do Rosário novas e especiais composições sobre o existir nesse momento de nossa história.

Ouro Branco, Sete Lagoas e Divinópolis
Às 14h, em Ouro Branco, a Cia. Nós de Teatro apresenta a vivência infantil “Um cesto de histórias”, que traz contos baseados em três mitos do folclore brasileiro, para crianças de 7 a 12 anos, no Casarão (Rua Santo Antônio, 168, Centro).

Às 16h, “Lágrimas Fritas [uma peça-filme]”, será exibida em Sete Lagoas, no Teatro da Redenção ; em Divinópolis, na Biblioteca Pública do bairro da Esplanada; e em Ouro Branco na rua Santo Antônio, 168.

Às 18h, apenas em Sete Lagoas (rua João Pinheiro, 174), a Cia. Bem-te-vi abre a vivência “Brincando com o folclore”, desdobramento de um curso de formação de contadores de histórias que se destina, nesta edição do Inverno, para maiores de 16 anos.