Reitor da UFPR é eleito novo presidente da Andifes

Publicada em 30/07/2022 - Fonte: ASCOM

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca foi eleito presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para o mandato 2022-2023, durante a CLXXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Pleno, em Brasília. Ele assume a presidência em substituição ao reitor Marcus Vinicius David, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

É a segunda vez na história que um reitor da UFPR é eleito presidente da entidade. O primeiro foi o reitor Carlos Antunes, gestão Andifes 2000-2001.

A eleição foi disputada por chapa única, eleita por unanimidade de votos. Além do reitor Ricardo Marcelo Fonseca (presidente), também foram eleitos os reitores Dácio Roberto Matheus, da Universidade Federal do ABC (1° vice-presidente); Alfredo Macedo Gomes, da Universidade Federal de Pernambuco (suplente); Marcele Regina Nogueira Pereira, da Universidade Federal de Rondônia (2° vice-presidente); e Evandro Aparecido Soares da Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso (suplente).