EBC promove Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil

Publicada em 31/08/2022

Prorrogadas até 12 de setembro as inscrições para o Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Os interessados podem concorrer com até duas composições inéditas em português, em uma das cinco categorias da competição: Música clássica, Instrumental, Infantil, Popular e Regional.

A análise musical vai considerar critérios como a qualidade artística da obra (música, letra, partitura e interpretação), a originalidade e a qualidade da gravação. A comissão julgadora será formada por personalidades da área musical e por profissionais da EBC.

A primeira etapa classifica até 100 produções musicais, que entram, a partir de 25 de setembro, na programação das rádios MEC e Nacional, de acordo com o perfil da emissora. O público pode acompanhar a transmissão e participar da escolha das semifinalistas, por voto popular na internet, até 10 de outubro.

O festival busca estimular a descoberta de novos talentos da música e valorizar o lançamento de obras inéditas. Os artistas interessados podem ganhar visibilidade para seu trabalho e ainda fazer parte da comemoração do centenário do rádio no Brasil, a ser celebrado em 7 de setembro.

Para mais informações, acesse: https://festival.ebc.com.br.

Texto: Elivelton Cosme (Estagiário Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli