UFSJ participa do 4º Festival de Cerâmica de Tiradentes

Publicada em 02/09/2022

A UFSJ estará presente no 4º Festival de Cerâmica de Tiradentes (MG), que começa nesta sexta, 2, e vai até dia 6 de setembro. O evento gratuito contará com exposições, feira, oficinas, palestras, música, cinecerâmica, entre outras atividades. As atrações serão promovidas no Centro Cultural Yves Alves (Rua Direita, nº 168), no Jardim do Espaço Quatro Cantos (Rua Direita, nº 5) e no Centro Cultural Aimorés (Rua Direita, nº 159). A programação completa pode ser conferida aqui. Mais informações e atualizações sobre o festival estão no Instagram.

A Universidade será destaque por meio da I Mostra Coletiva de Estudantes de Artes Aplicadas da UFSJ, que estará disponível já no primeiro dia do evento no foyer do Yves Alves. No domingo, 4, o professor do curso de Artes Aplicadas da Universidade, Alexandre Delforge, apresenta palestra no auditório do Centro Cultural Yves Alves, a partir das 18h30. No último dia do evento, bolsistas do Museu do Barro da UFSJ oferecem a Oficina de Panelas de Barro, de 10h às 15h, ministrada por Higor Serpa, Mariana Herrera e Rômulo Pereira, no Jardim do Espaço Quatro Cantos.

Além dessas atividades, a abertura do festival fará uma homenagem à ceramista Nícia Braga, que modela ideias e formas ao trabalhar o barro, utilizando materiais reciclados como pigmentos naturais, cinza de madeira e rejeitos minerais. Como mostra parceira, o festival recebe ainda a exposição A oleira noturna, na Casa do Sino, que fica na Praça da Rodoviária, nº 39.