Grupo de dança contemporânea se apresenta neste sábado no Ctan

Publicada em 09/09/2022

 
Como atividade do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), acontece neste sábado, 10 de setembro, às 20h, na Sala Preta do Ctan, a apresentação da Companhia NUN de dança contemporânea, de Juiz de Fora (MG), que vem a São João del-Rei pela primeira vez com o espetáculo Amanhã talvez eu faça a mesma coisa.
 
Estreado em 2018, o espetáculo põe em cena quatro corpos, uma instalação artística e o diálogo entre o eterno e o efêmero. Partindo de suas pesquisas em dança, o Grupo NUN busca apresentar, ao contar suas histórias, uma poética que desloca a obra eternizada da galeria e a dança momentânea do palco. Amanhã talvez eu faça a mesma coisa tem direção de Cecília Cherem, trilha sonora de Diegho Salles e obra da artista plástica Júlia Ciampi.
 
Intercâmbio
De acordo com a pós-graduanda em Artes Cênicas, Maria Clara Nardy, que divide a produção do evento com Luísa Amorim, a importância dessa encenação reside no intercâmbio de trabalhos de dentro e de fora da universidade. “Essa é uma boa oportunidade de propor uma conversa a respeito das artes cênicas e uma troca de saberes contemplando também a dança dentro dos espaços do Teatro”, explica Nardy.
 
O espetáculo tem entrada gratuita e livre e duração de 40 minutos . Para a retirada dos ingressos, acesse este link:
 
Saiba mais sobre a Companhia NUN de dança contemporânea, acesse o Instagram do grupo.