Seminário na UFSJ discute atuação dos psicólogos frente ao suicídio

Publicada em 14/09/2022

Evento que visa dialogar questões relacionadas às atuações dos psicólogos frente à temática do suicídio. Assim pode ser definido o Seminário “Psicologia e suicídio: atuações e enfrentamentos”, que o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UFSJ realiza no próximo dia 20, às 14h, no anfiteatro do campus Dom Bosco.
 
O evento constará de palestra e seminário com profissionais que atuam no enfrentamento ao suicídio. A programação será aberta com uma apresentação das graduandas em psicologia, Izabella Dias Lombardi e Maria Paula Batista Martins. Em seguida, o professor do Departamento de Psicologia, Marco Antônio da Silva Alvarenga, proferirá palestra enfocando os “Aspectos teóricos acerca do suicídio”.
 
Na segunda parte do evento, está programada uma mesa-redonda sobre o tema “Psicologia: atuações frente ao suicídio”, que terá como debatedores profissionais de São João del-Rei e outras cidades, os quais atuam em diferentes contextos na prevenção ao suicídio. Os profissionais convidados e seus temas são os seguintes: Gleyce Alves dos Santos (Suicídio no contexto hospitalar), Arielle Gomes Martins (Suicídio no contexto escolar), Flávia de Carvalho Larroca (Suicídio no contexto clínico) e Rafael Venturini da Silva (Suicídio no contexto psicossocial).
 
Para mais informações, confira no Instagram do evento.  
 

Texto: Elivelton Cosme (Estagiário Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli