Professora Cristiane Finzi é a nova pró-reitora de Ensino de Graduação da UFSJ

Publicada em 26/09/2022 - Fonte: ASCOM

A professora Cristiane Medina Finzi Quintão assume nesta terça, 27 de setembro, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFSJ, em substituição à professora Elisa Tuler de Albergaria. O anúncio foi feito pelo reitor Marcelo Andrade em reunião do Conselho Universitário (Consu), nesta segunda, 26.

Pós-doutora em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto, é doutora em Engenharia de Materiais pela UFOP, com área de concentração em Síntese de Materiais Poliméricos. Formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia, a professora Finzi é pesquisadora na área de polímeros e oleoquímicos, coordena grupos de pesquisa registrados no CNPq, que reúnem professores de diversas universidades brasileiras. Autora do depósito de três patentes relacionadas a poliuretanos.

É professora universitária desde 2005, tendo ingressado na UFSJ em 2011, no curso de Engenharia Química do Campus Alto Paraopeba. Foi chefe de Departamento pró-tempore, em 2011, e coordenadora do curso de Engenharia Química, entre 2012 e 2014. Membro do Conselho Universitário em 2015. Em maio de 2020, foi nomeada Chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Federal de São João del-Rei. Em agosto de 2020, foi indicada como DPO (Data Protection Officer), em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13709). Em dezembro de 2021, assumiu a coordenação da unidade correcional da UFSJ.