Inscrições abertas para premiação de meninas cientistas

Publicada em 27/09/2022

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) abre inscrições para a 4ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência&Mulher. Desde 2019, a instituição premia, alternadamente, mulheres e meninas na Ciência. Este ano, serão entregues seis prêmios, divididos igualmente para estudantes do Ensino Médio e alunas de graduação, uma de cada área de conhecimento: Humanidades; Biológicas e Saúde; e Engenharias, Exatas e Ciências da Terra.

As indicações podem ser feitas até o dia 31 de outubro, por meio deste formulário. Com a inscrição, deve ser entregue biografia resumida da jovem candidata, currículo Lattes, carta de recomendação e o projeto/atividade científica. O resultado será divulgado dia 20 de janeiro e a cerimônia de premiação acontece no encontro anual da SBPC, marcado para 10 de fevereiro de 2023.

O Prêmio Carolina Bori Ciência&Mulher foi criado em 2019 para incentivar e homenagear cientistas brasileiras e meninas que mostrem aptidão pela área. O nome homenageia a primeira presidente mulher da SBPC que, atualmente, tem uma diretoria majoritariamente feminina.

Para mais informações acesse o site da SBPC e confira o edital