Semana de Jornalismo discute a profissão na contemporaneidade

Publicada em 17/10/2022

Começa nesta segunda, 17, a Semana Acadêmica de Jornalismo 2022 (SAjor22), sempre das 19h às 22h. Em torno do tema Inflexões do Jornalismo Contemporâneo, palestras, grupos de discussão e oficinas propõem reflexões sobre as atuais condições da profissão, suas contribuições e enfrentamentos na conjuntura em que ela vem (sobre)vivendo. Para a noite de abertura, às 19h, no auditório da Biblioteca do CTAN, Joel Silva apresentará Os bastidores do fotojornalismo de conflitos.

Na terça, 18, excepcionalmente, a programação acontece fora do Campus sede do curso, trazendo para o Campus Dom Bosco (CDB) a mesa As violências – para dizer da invisibilidade dos processos jornalísticos.

Alunos e ex-alunos vão mediar, na quarta, 19, três rodas de conversa, centradas em temas e conhecimentos aplicáveis na graduação e no cotidiano dos jornalistas. As oficinas prosseguem até sexta, 21, mantendo a variedade temática. Mas atenção! As vagas são limitadas; As vagas são limitadas; se você ainda quiser participar, entre em contato com o Centro Acadêmico. As palestras são abertas ao público.

A Semana do Jornalismo é pensada para estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo, podendo, porém, ser acompanhada pelas comunidades interna e externa que se interessem pelo debate. As atividades são gratuitas.

Mais informações, no perfil do CACos no Instagram, e nos stories da UFSJ.

Texto: Greycyelly Miranda (Estagiária Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli