Roda de conversa discute soberania e segurança alimentar

Publicada em 20/10/2022 - Fonte: ASCOM

O Programa de Extensão Diálogos de Saberes, do curso de Ciências Econômicas da UFSJ, promove, nesta quinta, 20, às 19h30, a Roda de Conversa: Brasil que queremos pelo olhar da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será transmitido pelo YouTube, onde poderá ser assistido a qualquer tempo.

Na mesa de debates, presentes Conceição Maria do Carmo, mais conhecida como Tutuca; a ex-secretária de Assistência Social de Conselheiro Lafaiete, Zilda Helena; o vereador de São João del-Rei, Rogério Bosco; e os professores Orlando José Filho, Márcio Carneiro e Simone Shiki, do Departamento de Ciências Econômicas (Dceco).

Márcio Carneiro, coordenador do programa, destaca o comprometimento com a reconstrução institucional do Estado e o combate às desigualdades no Campo das Vertentes como uma das linhas de ação. “A questão que colocaremos em debate é a possibilidade do estancamento dessas tendências ou mesmo sua reversão nos anos vindouros: como coordenar ações políticas e políticas públicas na direção da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional na terceira década do século XXI?”

Texto: Dávila Martins (Estagiária Asrec)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli