Processo seletivo do Milhas Gerais está aberto

Publicada em 20/10/2022 - Fonte: ASCOM

Como informado no Instagram da UFSJ, estão abertas, até esta sexta, 21, as inscrições para o processo seletivo do Milhas Gerais, projeto de ensino que reúne alunos de diferentes cursos (Engenharias, Administração, Economia, entre outros) para o desenvolvimento de um protótipo que disputa competições estudantis de eficiência energética, como a Shell Eco-Marathon.

São quatro as etapas de seleção: preenchimento do formulário de inscrição, apresentação do projeto, dinâmica em grupo e entrevista final. São vagas disponíveis para os setores: Comunicação; Direção e Frenagem; Estrutura e Aerodinâmica; Powertrain; Produto (Gestão de Pessoas e Financeiro), Simulação e Sistemas Elétricos.

Não é preciso experiências ou conhecimentos prévios: alunos de todos os períodos podem se inscrever. A equipe é composta por cerca de 30 alunos, divididos em setores de acordo com suas áreas de conhecimento, e orientados pelos professores Antônio Sabariz e Tarsis Prado Barbosa.

Além de competições, o Milhas também participa de congressos nacionais, produção de material científico e educacional voltados à comunidade acadêmica.

Para saber mais, acesse o edital.

Texto: Grabiella Canuto (Estagiária Asrec)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli