Pesquisadores portugueses palestram no Campus Alto Paraopeba

Publicada em 03/11/2022

Nesta sexta-feira, 4 de novembro, o curso de Engenharia de Telecomunicações da UFSJ, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEL), recebe os professores Rafael Ferreira da Silva Caldeirinha, do Instituto de Telecomunicações, e Nuno Leonor, do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal.

Os pesquisadores portugueses discorrem sobre Smart Radio Environments for 6G, com Rafael Ferreira, e Modeling Macrocell Radio Coverage at sub-6GHz Frequencies, palestra ministrada por Nuno Leonor. A partir das 15h30, na sala 110 – Bloco 2.

A iniciativa faz parte de um projeto de colaboração internacional entre Brasil e Portugal, com apoio da Capes e FCT, da qual faz parte o professor Glaucio Lopes Ramos, do curso de Engenharia de Telecomunicações, Campus Alto Paraopeba.