Dia de campo da Extensão no CTAN

Publicada em 17/11/2022 - Fonte: ASCOM

Nesta sexta, 18, a partir das 8h, o Grupo de Estudos em Forragicultura do Departamento de Zootecnia da UFSJ (DeZoo) promove, pela primeira vez, o Capim Day, na Fazenda Risoleta Neves, que fica no CTAN.

Trata-se de um dia de campo, realizado como parte das atividades do Programa de Extensão Recuperação de pastagens degradadas em pequenas propriedades. Estarão presentes pecuaristas de várias regiões do Brasil e estudantes da UFSJ, de outras universidades e dos IF-Sudeste Campus São João del-Rei.

“Esse evento tem o objetivo de apresentar aos produtores rurais e à comunidade acadêmica os avanços na Ciência e na Tecnologia em pastagens, para que nossa pecuária possa ser mais sustentável social, econômica e ambientalmente”, explica a professora Janaina Martuscello (DeZoo).

Texto: Dávila Martins (Estagiária ASREC)

Edição: Cibele de Moraes (ASCOM) Orientação: Luciene Tófoli (ASREC)