A construção da UFSJ que você deseja!

 

Neste espaço encontram-se algumas diretrizes usadas para organizar as atividades do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 da Universidade Federal de São João del-Rei.

O primeiro documento orientador para os trabalhos foi a portaria 492 de 28 de agosto de 2018, que instituiu o Comitê Executivo do PDI e suas atribuições; a saber:

I – Liderar o processo de construção do PDI, considerando, entre outros dados, os resultados advindos dos Relatórios Anuais de Avaliação da Comissão Própria de Avaliação do período entre 2014 e 2017;
II – Designar Grupos de Trabalho para o desenvolvimento e a elaboração do PDI 2019-2023, considerando as diferentes temáticas envolvidas;
III – Realizar audiências públicas visando a participação da comunidade universitária no processo de construção do PDI 2019-2023;
IV – Elaborar minuta do PDI para submissão ao Conselho Universitário;
V – Responsabilizar-se por outras demandas que porventura surgirem durante o processo de construção do PDI 2019-2023.

O Comitê Executivo se reuniu duas vezes por semana para construir a melhor maneira de a comunidade participar de modo efetivo. A partir do PDI 2014-2018 e dos relatórios da Comissão Própria de Avaliação dos anos 2015, 2016 e 2017, foram definidos os seguintes eixos temáticos e Grupos de Trabalho:
 

1) Eixo Acadêmico

  • Ensino de Graduação
  • Ensino de Pós-Graduação
  • Pesquisa
  • Extensão
  • Arte e Cultura
  • Assistência Estudantil
     

2) Eixo Administrativo

  • Planejamento e Orçamento
  • Infraestrutura e Logística
  • Pessoas e Carreiras
  • Gestão Acadêmica
     

3) Eixo de Ações Transversais

  • Comunicação e Informação
  • Internacionalização
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Acessibilidade e Inclusão
  • Órgãos de Apoio
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Estrutura Multicampi
     
 
 
 

Última atualização: 24/04/2020