Os procedimentos necessários para aquisição dos equipamentos aprovados no Edital 005/2014/UFSJ/REITORIA são os seguintes:

  • O professor deve solicitar, em seu departamento, a abertura de processo contendo:
  1. Memorando solicitando a compra (modelo aqui);
  2. 2.      Edital (aqui);
  3. 3.      Cópia do projeto de pesquisa;
  4. 4.      Resultado final do Edital (aqui);
  5. 5.      Mensagem com o parecer da Comissão Avaliadora;
  6. 6.      Termo de Referência (modelo aqui) com três orçamentos de cada item*;
  7. 7.      Planilha de preço médio, assinada pelo professor proponente (modelo aqui).
  • Quando o processo estiver montado, encaminhar para o Setor de Pesquisa (SEPES) da PROPE, que irá solicitar a autorização de empenho na Reitoria.
  • A Reitoria encaminhará o processo para o Setor de Compras, que providenciará a licitação.

*O Termo de Referência deve ser assinado pelo Chefe do Departamento em “Identificação e assinatura do servidor responsável”. O item “Identificação e assinatura da autoridade competente” deve ficar em branco. Os três orçamentos devem ser assinados e datados pelo professor proponente.

Para conhecer o Fluxograma de início de um processo licitatório e o Manual de dispensa e inexigibilidade, acesse a página da DIMAP, clicando aqui.


Última atualização: 14/07/2014