ATENÇÃO:

Comunicamos aos candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação da UFSJ, através de Transferência Externa ou como Portador de Curso Superior, que o ENEM é obrigatório para a seleção de seus alunos.

O ingresso para os cursos de graduação da UFSJ, por Transferência Externa e Portador de Curso Superior será por meio de Processo Seletivo Simplificado, a ser publicado em edital próprio da UFSJ, utilizando-se as notas obtidas nas provas do ENEM de um dos últimos três anos. No ato da inscrição para o Processo Seletivo Simplificado da UFSJ, o candidato fará a opção por uma edição do ENEM dos dos últimos três anos.

No caso dos cursos que necessitam de Prova de Habilidades Específicas para a seleção de seus alunos (Artes Aplicadas e Música), não serão exigidas as provas do ENEM de um dos últimos três anos, conforme descrito acima, o candidato somente será submetido à Prova de Habilidades Específicas, estabelecida em edital próprio.

• Informações sobre Transferência ou portador de diploma - clique aqui

• Processos Seletivos para o preenchimento de Vagas Remanescentes para ingressar no 2º semestre de 2019 - Clique aqui

Web Counter

Última atualização: 24/08/2021