IX SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO - 2021

Essa semana começa a nossa IX SEMARQ, a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UFSJ. Com a intenção de trazer temas de áreas pouco abordadas do curso, teremos uma programação diversa e aberta para todos os públicos! Os respectivos links de inscrição estarão disponíveis nos posts individuais dos eventos, que contarão com certficado!

Os links de inscrição estarão disponíveis no instagram do nosso Centro Acadêmico, no link:

CRONOGRAMA GERAL - IX SEMARQ

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2021/2

Aula inaugural: No dia 14/09 convidamos todos para estrear a Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo!

Teremos um breve bate-papo para recepcionar os calouros às 18h e logo em seguida às 18h30 contaremos com a presença de Carlos Alberto Maciel para uma aula inaugural!

Carlos é arquiteto, mestre e doutor pela EA UFMG, onde é professor de projeto. É fundador do escritório Arquitetos Associados, estúdio colaborativo dedicado à arquitetura e urbanismo sediado em Belo Horizonte(MG), o escritório possui extensa experiência em projetos de distintas escalas e programas. (Para conhecer mais acesse: Home · Arquitetos Associados) (observação: o evento terá certificado)
🟣LINK:  https://meet.google.com/vke-
zwmx-qcy
Ou disque: ‪(US) +1 929-324-2427‬ PIN: ‪888 543 805‬#

I INTERNATIONAL CONFERENCE ON TELEVISION SET DESIGN

Esta conferência foi idealizada pela professora Viviane de Sousa Cruz e Silva (professora da Universidade Federal de Goiás - UFG, doutoranda pela Universidade de Lisboa - ULisboa, membro colaboradora do CIAUD - Centro de Investigação de Arquitetura Urbanismo e Design pela ULisboa e coordenadora do Laboratório Luz e Cena – LALUCE - UFG), que juntamente com a TV UFG (emissora de televisão educativa e cultural ligada à Universidade Federal de Goiás) organizam o I International Conference on Television Set Design.

O principal objetivo do evento é trazer aos estudantes e profissionais de arquitetura, design, direção de arte, artes cênicas e áreas afins, maior conhecimento na área de cenografia televisiva, uma área muito pouco explorada nas universidades, bem como no mercado.

Esta primeira edição será dividida em palestras e mesa redonda. Devido às incertezas atuais relacionadas à pandemia de Covid-19, o evento será realizado 100% online (virtual), por meio de videoconferências a serem realizadas via plataforma Zoom.

Dias: 20/09/21 até 25/09/21

Horário do evento: início 09:00 horas até 16:00

Inscrições e mais informações: Inscrições | INCONF (wixsite.com)

Última atualização: 05/01/2023