PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

FIQUE POR DENTRO

 

21/02/2018 – PROAE realiza Tour guiado com ônibus na Acolhida 01/2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis realizará, como parte da programação para a Acolhida aos novos discentes, um tour guiado entre os campi de São João del-Rei. O Tour ocorrerá no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 13 horas, percorrendo pontos estratégicos dos 3 campi da UFSJ em São João del-Rei, como as bibliotecas, salas de aulas, laboratórios, planetário e restaurantes universitários. O ínicio da visitação se dará no Campus Santo Antônio (CSA) da UFSJ. Para os outros campi, será disponibilizado um ônibus, com saída prevista para as 14 horas, na portaria do CSA.
Como as vagas no ônibus serão limitadas a 40 (quarenta), é necessário a realização de inscrição prévia, no link disponibilizado AQUI.
Alunos que não conseguirem vaga no ônibus podem realizar normalmente o tour junto com os demais, desde que compareça à portaria do Campus Dom Bosco antes das 14h30 e à portaria do Campus Tancredo Neves até 16h30. 

  


20/02/2018 – Publicados editais do PASE e da Moradia Estudantil para novos discentes

 

Encontram-se abertos para inscrições os editais para o Processo de Avaliação Socioeconômica (PASE) E o Processo de Seleção para Moradia Estudantil, ambos contemplando,      especificamente, os novos discentes matriculados no primeiro semestre de 2018. O objetivo desses editais é proporcionar melhores condições de permanência na universidade    aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Auxílio de Promoção Socioacadêmica é composto pelos componentes Alimentação, Moradia, Transporte e Permanência, e possui natureza social e pedagógica, concedendo, aos   alunos selecionados pelo Edital do PASE, suporte financeiro para auxiliar a permanência do discente em graduação, nos cursos ofertados na modalidade educação presencial.

 

A Moradia Estudantil é destinada à residência temporária de discentes matriculados em cursos de graduação presenciais, e tem por finalidade garantir habitação ao discente, dando  condições para uma formação pessoal, de consciência social e profissional, além de proporcionar o estímulo à solidariedade universitária, contribuindo para o desenvolvimento pleno  de suas atividades.

Para maiores informações sobre os processos seletivos e acesso aos editais da PROAE, basta clicar AQUI


01/02/2018 - Alteração dos números de telefone da PROAE

A telefonia do Campus Santo Antônio da UFSJ teve sua faixa de numeração telefônica alterada entre os dias 29/01 e 01/02 devido à migração para o sistema de telefonia via PABX digital, que já está em funcionamento nos demais campi da UFSJ.

Com isso, os contatos da PROAE e suas respectivas unidades no Campus Santo Antônio foram alterados, conforme quadro abaixo:

 

UNIDADE

DE

PARA

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PROAE

3379-2545

3379-5440

Divisão de Assistência e Ações Afirmativas - DIAAF

3373-3237

3379-5441

Setor de Alimentação e Moradia - SAMOR

3379-2361

3379-5443

Setor de Assistência Estudantil - SEASE

3379-2511

3379-5444

SERVIÇO SOCIAL

3379-2622

3379-5445

Universidade para a Terceira Idade

3379-2342

3379-5936

 


05/01/2018 - PROAE divulga Edital 01/2018 para inscrições no Processo de Avaliação Socioeconômica - PASE

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) publicou o Edital 01/2017/UFSJ/Proae, que institui a política e estabelece os programas de assistência estudantil no âmbito da UFSJ, o qual contém normas e prazos relativos ao Processo de Avaliação Socioeconômica para o primeiro semestre de 2018.

Poderão se candidatar neste edital os alunos veteranos cuja matrícula na UFSJ tenha ocorrido até 2017.

O Auxílio de Promoção Socioacadêmica – composto pelos componentes Permanência, Alimentação, Transporte e Moradia – tem natureza social e pedagógica, com intuito de conceder suporte financeiro para auxiliar a permanência do discente em graduação nos cursos ofertados na modalidade educação presencial.

O valor máximo do Auxílio de Promoção Socioacadêmica é de R$ 600,00 (seiscentos reais), assim composto:

  • componente Permanência: 41% do valor do Auxílio destinado a subsidiar a permanência do discente em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
  • componente Moradia: 25% do valor do Auxílio destinado a subsidiar parte dos gastos com moradia;
  • componente Alimentação: 24% do valor do Auxílio destinado a auxiliar a nutrição básica dos discentes beneficiados pelo programa durante o período letivo;
  • componente Transporte: 10% do valor do Auxílio destinado a subsidiar parte do deslocamento dos discentes aos seus locais de estudo.

Para consultar o edital e obter maiores informações sobre o processo seletivo, clique AQUI.


13/12/2017 - PROAE Abre Inscrições para Ocupação de Vagas na Moradia Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Assistência e Ações Afirmativas (Diaaf), torna público o Edital 04/2017/UFSJ/PROAE, para concessão de vagas na Moradia Estudantil para o 1º semestre letivo de 2018.

O Edital tem como objetivo proporcionar melhores condições de permanência na universidade aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Poderão concorrer às vagas os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação dos campi da Sede, na modalidade presencial, desde que atendam aos pré-requisitos para inscrição no edital.

Para acesso ao formulário de inscrição, documentação necessária e maiores informações, clique AQUI.

  


Notícias anteriores...