Fonte: https://www.facebook.com/ufsjbr

 

SETEMBRO AMARELO NA UFSJ

Em setembro, a UFSJ desenvolve uma série de ações para toda a comunidade acadêmica buscando a valorização da vida. A campanha é conhecida como Setembro Amarelo, e, na UFSJ, a iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), programa de extensão “Precisamos falar sobre a gente!” e Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

Confira AQUI, a programação do Setembro Amarelo na UFSJ.


19/09/2017 - Processo Seletivo da Residência 2018 do Hospital Sírio-Libanês

O Hospital Sírio-Libanês está com inscrições abertas para 39 diferentes programas de Residência em Saúde com início em 2018, totalizando 183 vagas. As opções são divididas entre as modalidades de residência médica, multiprofissional, uniprofissional, especialização em regime de residência médica e ano adicional. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o próximo dia 20 de outubro. A primeira fase, constituída por uma prova objetiva de múltipla escolha, via web, ocorrerá em 4 de novembro, em oito capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para maiores informações sobre o processo seletivo, bastar clicar AQUI.


20/07/2017 - PROAE divulga o Edital PASE 03/2017/UFSJ/PROAE

 

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) publicou o Edital 3/2017/UFSJ/Proae, que institui a política e estabelece os programas de assistência estudantil no âmbito da UFSJ, o qual contém normas e prazos relativos ao Processo de Avaliação Socioeconômica para o segundo semestre de 2017.

O Auxílio de Promoção Socioacadêmica – composto pelos componentes Permanência, Alimentação, Transporte e Moradia – tem natureza social e pedagógica, com intuito de conceder suporte financeiro para auxiliar a permanência do discente em graduação nos cursos ofertados na modalidade educação presencial.

O valor máximo do Auxílio de Promoção Socioacadêmica é de R$ 600,00 (seiscentos reais), assim composto:

  • componente Permanência: 41% do valor do Auxílio destinado a subsidiar a permanência do discente em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
  • componente Moradia: 25% do valor do Auxílio destinado a subsidiar parte dos gastos com moradia;
  • componente Alimentação: 24% do valor do Auxílio destinado a auxiliar a nutrição básica dos discentes beneficiados pelo programa durante o período letivo;
  • componente Transporte: 10% do valor do Auxílio destinado a subsidiar parte do deslocamento dos discentes aos seus locais de estudo.

Para consultar o edital e obter maiores informações sobre o processo seletivo, clique AQUI.


18/07/2017 - PROAE divulga Edital de Apoio às Equipes de Competição

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), no uso de suas atribuições, torna público o Edital UFSJ/PROAE Nº 02/2017, de 18 de julho de 2017, contendo normas e prazos relativos ao apoio financeiro às equipes de competições acadêmicas.

Este edital tem como objetivo dar apoio financeiro e logístico para equipes de competição acadêmicas, não esportivas, tendo como finalidade fortalecer a prática de atividades em grupo, da integração entre ensino, pesquisa e extensão, além de promover alternativas para a diminuição da evasão e retenção nos cursos envolvidos.

Para maiores informações sobre o edital, basta acessar a página da PROAE, clicando AQUI.


20/06/2017- Ministério do Turismo oferece Curso de Extensão a Distância

O Ministério do Turismo instituiu o Canal Brasil BraçosAbertos, por meio da Portaria nº 46, de 04 de abril de 2017. Trata-se de uma proposta inovadora de qualificação à distância por meio de smartphones, computadores, tablets e outros dispositivos.

A plataforma oferece curso de Atendimento ao Turista, válido como curso de extensão de 80 horas, com direito a certificado para os concluintes.
Os alunos podem se cadastrar até 30 de setembro, pelo endereço http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre o curso.

                                           


01/06/2017 - SESPE promove a I Semana da Saúde na UFSJ

Para os alunos de São João del-Rei, será necessária a inscrição nas palestras. Para tanto, basta clicarem AQUI.


06/04/2017 - Divulgada a lista dos Pré-selecionados ao PASE 01/2017

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Assistência e Ações Afirmativas (Diaaf), informa a todos os discentes interessados que já se encontra disponível na página da Proae a listagem dos pré-selecionados ao Processo de Avaliação Socioeconômica - PASE 01/2017. 

Os alunos que constarem dentre os pré-selecionados deverão apresentar a documentação comprobatória no Setor de Assistência Estudantil (SEASE) da Proae, em São João del-Rei, e nas representações da PROAE dos outros campi. Os discentes excedentes não precisam apresentar documentação.

Para acesso à listagem dos pré-selecionados e maiores informações, clique AQUI.


05/04/2017 - Prorrogadas as inscrições para o PASE 01/2017 - ÚLTIMO DIA

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Assistência e Ações Afirmativas (Diaaf), comunica que, devido a problemas técnicos ocorridos no sistema de Inscrição On-line do Programa de Promoção Socioeconômica, serão prorrogadas até as 23h59 do dia de hoje, 05/04/2017, as inscrições para o PASE 01/2017. Com isso, o resultado dos alunos pré-selecionados será divulgado amanhã, dia 06/04/2017.
Para acesso às inscrições on-line e mais informações sobre o PASE, CLIQUE AQUI.

03/04/2017 - PROAE reabre Inscrições para o PASE 2017

A Divisão de Assistência e Ações Afirmativas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) comunica que, devido a problemas técnicos com a internet da UFSJ nos últimos dias, foram reabertas as inscrições para o Processo de Avaliação Socioeconômica - Pase 01/2017. Interessados devem se inscrever até 23h59 da terça-feira, 4 de abril. Para acesso às inscrições on-line e mais informações sobre o Edital PASE, clique AQUI.


29/03/2017 - UFSJ lança Programa de Desenvolvimento Acadêmico

Com o objetivo de integrar ações de apoio socioeconômico ao incentivo à produção acadêmica, a UFSJ lança o Programa Institucional de Desenvolvimento Acadêmico (Pidac). O programa é uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), e tem por propósito contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e garantir a permanência e conclusão dos estudantes na Educação Superior da UFSJ. Para mais informações, clique AQUI.

Fonte: ASCOM