COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS  DA UFSJ - CEUA/UFSJ
 
 

                                                                                                     

 

O endereço para acessar o sistema é: http://sistemaceua.ufsj.edu.br/#

 

Neste website, o docente encontrará não só o link do formulário de submissão, bem como orientações de uso, manual do pesquisador, campos para contato com a comissão e outras informações úteis. De maneira geral, o uso do sistema é bastante intuitivo e o docente não encontrará dificuldades maiores para o usar. Recomenda-se fortemente, entretanto, que os usuários assistam pelo menos do minuto 4:47 ao 30 do vídeo de treinamento do sistema, já que esta é a parte que interessa ao solicitante. Um segundo vídeo curto (~8 min) produzido pela CEUA contém importantes informações adicionais sobre a documentação que deve ser anexada no momento da submissão.

 

O vídeo de treinamento pode ser acessado em:https://www.youtube.com/watch?v=Kn6EaO47dmk

 

O vídeo sobre documentação pode ser acessado em 23:46 a 25:37: https://www.youtube.com/watch?v=Kn6EaO47dmk

 

Instruções básicas para o preenchimento do formulário em: manual_5-pesquisador

 

Adicionalmente, caso ainda permaneçam dúvidas ou problemas venham a ocorrer, os usuários do sistema podem entrar em contato com a comissão por um e-mail dedicado a dar suporte ao docente.

O e-mail dedicado ao suporte do sistema é: suporte.sistemaceua@ufsj.edu.br

A orientação da CEUA é que os pesquisadores façam as novas solicitações desde já exclusivamente pelo sistema online. Entretanto, a comissão ainda aceitará submissões no formato antigo até o final deste mês, dia 31/08/2020. A partir de então, submissões fora do sistema serão rejeitadas na origem.

Sem mais para o momento, a comissão se coloca à disposição da comunidade acadêmica para sanar dúvidas e eventuais dificuldades com o novo sistema.

Cordialmente,

CEUA/UFSJ 

 


 

Informe do CONCEA

 
O Portal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações está em migração. Até este processo ser concluído, o acesso à página do CONCEA poderá ser realizado por meio do link:

http://antigo.mctic.gov.br/mctic/opencms/institucional/concea/index.html

 

 

 


 

 

 

Secretaria da CEUA

Meira Auxiliadora do Nascimento

 


 

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

 

A Coordenação da CEUA/UFSJ está localizada na sala 1.26, campus Dom Bosco

Praça Dom Helvécio, 74, Dom Bosco, CEP 36301-160

São João del-Rei, MG

 

Contato presencial ou por e-mail: ceua@ufsj.edu.br

 

Novo telefone de contato: (32) 3379-5593

 


 

INSTALAÇÃO ANIMAL/BIOTÉRIO SETORIAL/LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DA UFSJ

 

 

É responsabilidade do coordenador do projeto/material didático anexar carta de ciência dos coordenadores do biotério setorial/laboratório experimental da UFSJ sobre o encaminhamento e a execução do Protocolo de pesquisa/extensão/ensino a CEUA.

 Todo biotério/laboratóriode produção, manutenção e experimentação animal deve estar cadastrado no Novo CIUCA/MCTIC*, por intermédio da CEUA/UFSJ.

 

* A Resolução Normativa nº 36, de 5 de outubro de 2017, estabelece o prazo de 120 (cento e vinte) dias, a partir de sua publicação em 09/10/2017, para as instituições que produzem, mantêm ou utilizam animais em ensino ou pesquisa científica, já credenciadas ou não junto ao CONCEA, preencherem o cadastro na nova plataforma do CIUCA.

 

 



Última atualização: 18/09/2023