(clique para expandir o menu)
A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), baseada em seu papel social, tem realizado ações que contribuem para a constituição de uma rede articulada de auxílio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.
 
Neste sentido, o Departamento de Psicologia (DPSIC) está oferecendo Acolhimento Psicológico à profissionais da rede de saúde de São João del Rei.
 
Este serviço é realizado por uma equipe profissional e qualificada de psicólogos.
 
O escopo de atendimento é exclusivo para profissionais de saúde que vem sofrendo com os efeitos do isolamento social. 
 
Trata-se de um atendimento realizado de forma virtual, breve e focal. Visa-se acolhimento, compreensão da singularidade, escuta da experiência do sujeito sobre seu momento.
 
Busca-se propiciar a elaboração e ressignificação do sofrimento, utilizando os recursos do sujeito, oferecendo orientação e encaminhamento caso necessário.
 
É importante salientar que não se busca um “aprofundamento da problemática do sujeito”, tampouco elaborar detalhadamente sobre sua história de vida.
 
Destaca-se que os preceitos éticos da profissão de psicologia como sigilo, registro em prontuários, são mantidos como norte dos atendimentos. Saiba que sua demanda é bem-vinda e salientamos nossa disposição em escutá-lo.
 
 
Caso o formulario não apareça abaixo, clique aqui para preenceher o Cadastro do Acolhimento

 


Última atualização: 22/06/2020