(clique para expandir o menu)
Os professores: Dra. Elen Menezes (enfermagem CCO), M.e. Raruza Gonçalves (Departamento de Comunicação Social – Jornalismo), e Dr. Dárlinton Carvalho (Departamento de Ciência da Computação), juntamente com alunos da graduação, criaram instrumentos de informação e comunicação sobre o Covid-19 veiculados pela internet e facilmente acessíveis. 
 
A partir da criação de uma página no Facebook (Cuidhisse) e uma conta no Instagram (Cuidarehistoriar), enfermeiros e alunos do curso de enfermagem prestam informação e esclarecimento à toda população sobre a epidemia de Covid-19. 
 
Os produtos publicados nestes canais são: áudios, vídeos, exposições fotográficas, além de outras imagens e textos que são lançados nas redes sociais. 
 
Esse material trabalha aspectos importantes para a comunidade como explicação sobre o que é a Covid-19, prevenção e cuidados. Os trabalhadores de saúde podem se beneficiar desta iniciativa utilizando os materiais postados como instrumentos facilitadores para o seu trabalho cotidiano com a população. 
 
A iniciativa também colabora para a atualização dos profissionais por meio de replicação de postagens de informativos, boletins, portarias de órgãos oficiais e artigos científicos de qualidade comprovada sobre a pandemia. 
 
O Núcleo de Estudos em História e Memória em Enfermagem e Saúde do Centro-Oeste Mineiro (NEHMESCOM) participa trazendo para os estudantes e profissionais aspectos históricos relacionados com o momento vivido. Enfim, revela como as lições do passado podem nos ajudar em tempos de Covid-19. 
 
O Laboratório de cuidados em enfermagem (Lacuiden) da Unirio também é um importante parceiro neste trabalho. 

Última atualização: 22/06/2020