(clique para expandir o menu)
Ação "A Pior Virose é a Desinformação": Elaboração de material de qualidade e rigor, focado em divulgação e popularização de informações científicas referentes à Covid-19 e dengue. Toda a informação científica é “traduzida” para linguagem acessível à população leiga e também na forma de imagens de fácil associação com a informação a ser repassada.
 
O material é postado em grupos de WhatsApp e também no Instagram: https://instagram.com/ufsj_cap_dqbio?igshid=ikykgf3nsxfg
 
Equipe envolvida: professores Ênio Nazaré de Oliveira Junior (DQBIO/UFSJ),  Marília Magalhães Gonçalves (DQBIO/UFSJ), Daniela Leite Fabrino (DQBIO/UFSJ) e Izabel de Souza Chaves (DQBIO/UFSJ); além de alunos do PET Biotecnologia para a Sustentabilidade (BioSus) - campus Alto Paraopeba (CAP)- e do PET Conexões de Saberes, Difusão do Pensamento Científico como Ferramenta para a Cidadania (CAP). 
 
Objetivo 2: Preparo da solução de álcool etílico glicerinado 80%, montagem dos kits de higiene e distribuição de kits de higiene para moradores do Jardim Panorama em Ouro Branco.
 
Região de atuação: Condomínio Jardim Panorama, em Ouro Branco (MG). Conjunto habitacional composto de 176 apartamentos do projeto Minha Casa Minha Vida.
 
Número de beneficiados: foram beneficiadas 100 famílias cadastradas na Associação dos Moradores do Jardim Panorama, com distribuição de 100 kits, cada um foi composto por sabonetes e álcool etílico glicerinado 80%. Além disso, na sexta-feira (22/5), serão entregues 45 kits de higiene à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social para serem destinados a moradores de uma ocupação irregular localizada no Munícipio.
 
Equipe responsável pela montagem dos Kits de higiene: professores Sandra de Cássia Dias (DQBIO/UFSJ), Isabel Cristina Braga Rodrigues (DQBIO/UFSJ), Rafael Mafra de Paula Dias (DQBIO/UFSJ), Izabel Chaves (DQBIO/UFSJ), Rosângela de Paiva (DEFIM/CAP), Hisashi Inoue (DETECH/UFSJ). Esta ação foi financiada pelo Projeto TamojuntoADUFSJ, da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (ADUFSJ). 

Última atualização: 22/06/2020