(clique para expandir o menu)
 
 
 
O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Farmácia Clínica (NEPeFaC) da UFSJ dá continuidade ao Projeto Covid na Rádio, que tem como objetivo disseminar informações técnicas e científicas em linguagem acessível aos ouvintes de rádio e aos internautas e já atingiu todo o país.
 
O projeto foi dividido em duas fases, sendo que na primeira participaram e finalizaram as transmissões quatro rádios, sendo elas das cidades de Carmo do Cajuru e Itaúna- MG. O objetivo seguinte era realizar ampla divulgação da proposta para as rádios do estado de Minas Gerais, mas tal perspectiva foi superada e o projeto foi expandido para todo o Brasil.
 
Nessa fase de expansão, cerca de 1.740 rádios foram convidadas formalmente via e-mail. O projeto já atingiu 10 estados brasileiros em quatro regiões do País. Dentre os convites enviados, até o momento obtivemos retorno positivo de 38 meios de comunicação, localizados em 31 cidades distintas. Segundo informações disponibilizadas pelos meios parceiros, são cerca de 140 cidades atingidas pelo sistema de comunicação convencional.
 
Dentre as parcerias já fechadas, alguns meios finalizaram as transmissões dos 14 temas disponibilizados e a maioria encontra-se em andamento. Destaca-se, nessa fase, a comunicação em rede, que alia rádios à internet, o que nos faz atingir locais e número de pessoas inimagináveis!
 
É a ciência, aliada à tecnologia e à responsabilidade social levando informações de qualidade a todos!
 
O projeto permanece ativo e se encontra na fase de construção de novas possibilidades de divulgação dos materiais produzidos. A proposta é atingir diretamente as redes sociais através dos perfis relacionados à saúde, para compartilhamento dos temas em formato de "posts". Permanece também a busca por novas parcerias e revisão diária dos temas, de acordo com as atualizações dos órgãos competentes. 
 
Portanto, caso conheça algum meio de comunicação, seja rádio, televisão, jornalistas solos, perfil da área que seja potencial parceiro, entre em contato com o NEPeFaC ou coordenadores pelos e-mails: nepefac@gmail.com, andrebaldoni@ufsj.edu.br ou marianapereira@ufsj.edu.br

Última atualização: 22/06/2020