(clique para expandir o menu)
O EPI-COVID19, projeto aprovado pela Chamada para o Programa de Apoio ao Enfrentamento da Covid-19, tem por objetivo a divulgação de conceitos, cálculos e interpretações (de forma simples e objetiva) dos indicadores epidemiológicos utilizados para o monitoramento e tomada de decisão em saúde sobre a COVID-19. São divulgados dados relacionados à doença em Divinópolis (MG). 
 
O projeto traz a oportunidade de discutir conceitos e tirar dúvidas sobre questões epidemiológicas relacionadas à doença, o que contribui para uma tomada de decisão em saúde mais responsável. 
 
Os professores Roberta Carvalho de Figueiredo e Vinícius Silva Belo, além de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e cinco graduandos do curso de Farmácia, todos do campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ) , compõem a equipe do EPI-COVID19, que  trabalha na coleta de dados, construção dos indicadores epidemiológicos, revisão da literatura sobre o tema e elaboração dos templates para divulgação. 
 
O EPI-COVID19 fez uma parceria com o CCONVERSANDOSAUDE, outro projeto desenvolvido por docentes e discentes do CCO/UFSJ. Assim, as publicações do EPI-COVID19 serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, com edições especiais em algumas semanas, no perfil CCONVERSANDOSAUDE no Instagram. A primeira publicação do projeto foi no dia 11 de maio. 
 
O perfil do CCONVERSANDOSAUDE no Instagram possui cerca de 1200 seguidores. Entretanto se levarmos em consideração os compartilhamentos por outros perfis, o número de pessoas alcançadas pelo projeto é bem maior. 
 
Baixe aqui o material produzido até o momento. 

Última atualização: 22/06/2020