Principal
Campus Tancredo Neves
 
 
 
 
O Campus Tancredo Neves (Ctan) é o que possui a maior extensão, sendo sua área cinco vezes maior que os outros campi juntos. Esta unidade da UFSJ fica às margens da rodovia BR 494, no local denominado “Patronato”, onde funcionoram uma escola mantida pelos religiosos salesianos e, a partir de 1986, o Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves (Cetan), mantido pela empresa Golden Cross e também destinado ao ensino de práticas agrícolas e educacionais em sistema de internato. O Cetan funcionou até o início de 2002, quando o imóvel foi devolvido à Prefeitura Municipal de São João Del Rei, a qual disponibilizou o mesmo por comodato à UFSJ.
 
O terceiro campus passou por obras e grandes reformas que possibilitaram a instalação dos cursos paulatinamente. Atualmente neste campus funcionam os cursos de Administração, Artes Aplicadas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Educação Física, Geografia, Música, Teatro e Zootecnia.
 
Além de um moderno ginásio coberto e prédios que abrigam diversos laboratórios, destaca-se o prédio do Departamento de Música, que possui tratamento acústico especial. Anexa a este campus, funciona a Fazenda Experimental Risoleta Neves, da Epamig, empresa ligada ao Governo estadual, que realiza no local pesquisa agropecuária.
 
 
Endereço do Campus Tancredo Neves
Rodovia 494, s/n - Bairro Colônia do Bengo - São João del-Rei

Última atualização: 11/04/2022