Prof. Antônio-Carlos Guimarães de Almeida - Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-1B), docente da UFSJ e Coordenador da Câmara IV – Interdisciplinar da CAPES

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1985), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Pós-doutorado pela Johns Hopkins University (2001). Foi membro das Câmaras de Assessoramento da FAPEMIG de Ciências Exatas e da Terra (CEX) e Arquitetura e Engenharias (TEC), participou da Avaliações Trienal da CAPES 2013 e Quadrienal 2017, foi membro do Comitê Assessor de Engenharia Elétrica e Biomédica do CNPq. Atualmente é professor titular do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Coordenador do Laboratório de Neurociência Experimental e Computacional "Dr Aristides Azevedo Pacheco Leão", Coordenador da Câmara IV da Área Interdisciplinar da CAPES. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, atuando, principalmente, nos seguintes temas: depressão alastrante, epilepsia, eletrofisiologia, modelagem matemática e simulação computacional e identificação de propriedades de redes neurais realísticas.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2815105916715425

Última atualização: 12/07/2022