Prof. Flávio da Silva Emery - Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2) e docente da Universidade de São Paulo (USP)

Farmacêutico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), obteve o título de Doutor em Química de Produtos Naturais em 2005 pela mesma instituição no Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais (NPPN, atual IPPN). É Professor Associado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde desenvolve projetos nas áreas de química medicinal e síntese de heterociclos, explorando alvos diversos para a descoberta de compostos bioativos em câncer, doenças infecciosas e doenças do SNC. Foi Presidente da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF - 2019-2020). É o atual coordenador do Programa de Pós-Graduação de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto e membro ativo do Sub-Comitê de Drug Discovery and Development da IUPAC.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7320135088419885

Última atualização: 12/07/2022