Prof. Renato da Silva Vieira - Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (2003), mestrado em Engenharia Florestal (2006) e doutorado em Ciência e Tecnologia da Madeira por meio de parceria entre a Universidade Federal de Lavras e o Centre de Cooperation International en Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD-Montpellier-FR). Atualmente professor associado e chefe do departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ no campus de Sete Lagoas. Foi coordenador do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Tocantins por dois mandatos. Atualmente é responsável pelas cadeiras da área tecnológica da madeira, como estruturas de madeira e construções, propriedade físicas e mecânicas da madeira além da industrialização da madeira. Foi subchefe do Departamento de Ciências Agrárias da UFSJ por dois mandatos. Foi membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira.Tem experiência na área de recursos florestais e engenharia florestal, com ênfase em Ciência e Tecnologia da Madeira, atuando principalmente com carvão vegetal para uso siderúrgico e propriedade físicas e mecânicas da madeira além de madeira como bioproduto em parcerias nacionais e internacionais. Participou de acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Tocantins e a Universidade Federal do São João Del-Rei para a implantação e estruturação do curso de Engenharia Florestal da UFSJ.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9324441530003411

Última atualização: 12/07/2022