EMPRESAS GRADUADAS

 

PRO CAB REDES

 

A Pro CAB é uma empresa do ramo de Tecnologia da Informação, fundada pela iniciativa de estudantes da Universidade Federal de São João Del Rei. A empresa destina-se a oferecer serviços de projeção, implementação,manutenção e de consultoria em: redes de dados, voz e imagem, cabeadas ou sem fio,servidores corporativos e segurança em redes. Dos principais projetos desenvolvidos e implantados, destacam-se projetos para redes cabeadas (Cabeamento Estruturado),fibras ópticas, Redes sem fio (Wireless Indoor/ Outdoor), Implantação e Gerenciamento de Servidores, Voz sobre IP (Voip), VPN, Vídeo-vigilância sobre IP, PLC, HPN e Segurança em Redes. A missão principal da Pro CAB é disponibilizar soluções tecnológicas atuais visando atender, por meio de prestação de serviços de qualidade, as necessidades de comunicação e de segurança de dados emitidas por empresas de pequeno e médio porte na região e em outros estados.

 

 

ALO AVENTURA E EXPEDIÇÕES

 

A Alo Aventura e Expedições, fundada por Pedro S. Fernandes, uma empresa que tem como objetivo implementar e consolidar o turismo receptivo nas regiões integrantes do trecho que constitui a Estrada Real (Diamantina - MG a Paraty - RJ), ressaltando o diferencial na prestação dos serviços, permitindo ao turista uma maior vivência da cultura local obedecendo a máxima do setor, segundo a qual um turista jamais retorna a uma cidade não só por causa da paisagem, mas também se for bem recebido.

 

 

CAIPIRÃO DU PARQUE

 

A Caipirão Du Parque tem como responsáveis Viviane Assunção de Resende, Leonardo Assunção de Resende e Délcio José de Resende. A missão da empresa é produzir e fornecer “o frango caipira” para consumidores exigentes e preocupados com a saúde e o bem estar. A empresa está inserida no mercado de produtos alimentícios e concentra suas atividades na criação e comercialização dos frangos vivos e abatidos, produção de ovos caipira, criação e venda de poedeiras de várias linhagens.

 

OFICINA MINEIRA

 

A Oficina Mineira tem como responsável Roberto dos Santos Filho e Humberto Bianchini. Empresa de reciclagem de papel, restauração, criação e transformação da matéria-prima em produto artístico com interação social, objetivando preservação e cultura ecológica.

________________________________________________________________________________________________________________
 
Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico
 
Contato: indetec@ufsj.edu.br
 
Universidade Federal de São João del-Rei
Sala S02-A. Praça Frei Orlando, 170 - Centro, São João del Rei - MG, 36307-352

Última atualização: 28/10/2023