CERIMÔNIA DE ABERTURA: Link

 

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO: Link

 

Colacação:

 

1º Lugar: Grupo Hóspedes de Hilbert

 

2º Lugar: Grupo Maratona Remota

 

3º Lugar: Grupo Geetec

 

 

Você sabe o que é um hackathon? 

 

A palavra é resultado da combinação entre os termos hack (no sentido de programar com expertise) e marathon (maratona), mas já não se limita à produção de software, sendo empregada por diversas empresas ao redor do mundo na criação de alternativas para problemas. Em geral, é o ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e pode durar de um dia a uma semana.

 

Serve tanto para integrar melhor as equipes de uma empresa, quanto desenvolver o networking entre os participantes (quando aberto à comunidade). Entretanto, estes não são os únicos motivos pelos quais empresas têm se interessado cada vez mais pela estratégia.

 

Um hackathon é um acelerador de ideias e traz inúmeros benefícios. Estes eventos fomentam a criatividade individual enquanto criam espaços abertos para a experimentação de novas ideias, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades e técnicas entre seus participantes.

 

Além disso, hackathons qualificam a resolução de problemas e acostumam seus colaboradores ao pensamento rápido e ao desenvolvimento ágil, ampliando também a capacidade de comunicação entre as equipes. Em geral, hackathons despertam o lado competitivo de seus participantes, envolvendo recompensas para as equipes vencedoras.

______________________________________________________________________________________________ 

 

 

Tema do hackathon: 

Viabilizar o ensino remoto nas universidades, ensino fundamental e médio

 

Data:11/08 à 15/08 

[NOVO] Link para formulário de envio do vídeo e efetivação da inscrição:

Link para EFETIVAÇÃO da inscrição

 

 

1. Para mais informações acesse nosso edital:

Link do EDITAL 

 

 

2. A pré inscrição poderá ser realizada entre os dias até 02 de agosto, através do link:

Link das PRÉ INSCRIÇÕES 

 

 

3.  Profissionais da área de educação, design, tecnologia e negócios poderão participar do Hackathon como mentores técnicos, auxiliando as equipes participantes e poderão se inscrever através do link: 

Link inscrições MENTORES

 

 

Patrocinadores:

             

           

       

Apoiadores:

Realização:

 

 

 

 


Última atualização: 28/10/2023