A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico (INDETEC), localizada no Campus Santo Antônio, CSA, da Universidade Federal de São João Del Rei, possui equipe técnica e gerencial apta a promover o apoio necessário para transformar uma idéia em novos produtos, serviços e processos, ou seja, auxiliar na criação de uma empresa concreta, viável e capacitada a atender a sua região, outros Estados e o exterior.

 

A INDETEC é uma incubadora mista, sua infra-estrutura é composta de instalações físicas e de recursos humanos voltados para o crescimento de empresas de base tecnológica e tradicional. Desta forma a incubadora busca atender aos setores econômicos regionais tradicionais (quanto a necessidade de desenvolver novos produtos, processos e serviços para se manterem competitivos no mercado) e também estimula o desenvolvimento de tecnologias voltadas para as demandas regionais.

 

Junto a suas parceiras a INDETEC buscará ministrar cursos que visem qualificar os profissionais e melhorar as técnicas de trabalho, viabilizando a continuidade e crescimento das empresas incubadas. Desta forma, os novos empreendimentos incubados incorporarão em seu processo produtivo um elevado grau de conhecimento técnico, científico e gerencial, contribuindo com o fortalecimento da cultura empreendedora local.

 

Assim, a INDETEC abrirá caminhos à transformação de idéias em produtos, processos ou serviços e à criação e maturação de empresas por meio do acesso a uma infra-estrutura de apoio.

 

 

Coordenador da INDETEC: Prof. Dr. Daniel Bonoto Gonçalves

________________________________________________________________________________________________________________
 
Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico
 
Contato: indetec@ufsj.edu.br
 
Universidade Federal de São João del-Rei
Sala S02-A. Praça Frei Orlando, 170 - Centro, São João del Rei - MG, 36307-352

Última atualização: 28/10/2023