Inverno Cultural abre seleção de propostas voluntárias para lançamento de livros

Publicada em 17/05/2023 - Fonte: ASCOM

Autores nacionais ou estrangeiros, pertencentes à comunidade interna ou externa à UFSJ, podem participar da seleção de propostas voluntárias para lançamento de livros na programação do 34º Inverno Cultural UFSJ.

O Edital nº 004/2023, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) está com as inscrições abertas até 6 de junho de 2023, via formulário eletrônico.

As obras devem ser inéditas ou publicadas entre janeiro de 2022 e julho de 2023. Menores de 18 anos também podem participar, desde que com autorização dos pais ou responsáveis. Outras informações sobre como se inscrever, estão disponíveis no edital.

Esse lançamento é uma modalidade voluntária, ficando sob responsabilidade do proponente todos os custos relativos à sua participação no evento. Os lançamentos serão na cidade de São João del-Rei (MG), em data, hora e local a serem informados até um mês antes do início do festival.

Os candidatos selecionados podem, também, doar para a Proex até cinco exemplares da obra a ser lançada, a fim de compor o acervo da biblioteca universitária, devendo entregá-los até o dia do lançamento.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de junho de 2023, no site do Inverno Cultural. Em caso de dúvida, entre em contato pelo email invernocultural@ufsj.edu.br.