UFSJ sedia encontro de pró-reitores de graduação da regional Sudeste

Publicada em 17/05/2023

Começa amanhã, 18, o encontro do Colégio de Pró-reitores de Graduação das universidades e institutos federais (COGRAD) da Regional Sudeste, órgão de assessoramento da Andifes - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. O evento acontece de maneira híbrida, sendo a parte presencial sediada pela UFSJ, no Campus Santo Antônio. A abertura será feita pelo Pró-reitor da Universidade Federal de Santa Maria e Coordenador Nacional do COGRAD, professor Jerônimo Siqueira, que falará sobre o uso da inteligência artificial como ferramenta para reduzir a evasão. Veja a programação.

É a segunda vez que a UFSJ sedia o COGRAD, após mais de 10 anos. Para a organizadora do evento e coordenadora da Regional Sudeste, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Cristiane Finzi: “é gratificante receber os pró-reitores de outras instituições na nossa universidade e mostrar a potencialidade dessa pequena gigante que é a UFSJ. O reitor Marcelo sempre nos incentivou a ocupar espaços de destaque nas organizações nacionais e a participar das discussões. O COGRAD Sudeste é fruto desse incentivo.” O encontro é uma oportunidade para fomentar discussões a respeito da formação do docente, da redução de evasão e fortalecer a parceria das instituições do sudeste do país.

Texto: Greycyelly Miranda (Estagiária ASCOM)

Edição: Cibele de Moraes (ASCOM) Orientação: Luciene Tófoli (ASREC)