Nova iluminação deixa CTAN mais seguro e acessível

Publicada em 05/06/2023

O Campus Tancredo Neves (CTAN) está mais iluminado e seguro. A implantação da nova iluminação, que está em teste desde a última sexta-feira, 2, faz parte das obras de melhoria de acessibilidade e inclusão desenvolvidas na UFSJ.

A licitação, que vem de 2021, viabilizou a iluminação de locais, antes sem claridade adequada, como o trajeto até a moradia estudantil, o capril da UFSJ, o Restaurante Universitário, que perpassa a piscina, e o trajeto atrás do prédio da Música.

Segundo o diretor da Divisão de Projetos e Obras (DPROB), Sérgio Meloni, “além da troca das antigas luminárias, os novos postes licitados também são mais altos, com 18 metros de altura”, explica. Isso garante, ainda mais, uma boa visibilidade do local.

Durante as obras, foram feitos o remanejamento de seis postes, que sobraram das trocas das luminárias. Estes, foram realocados no caminho do RU até os prédios de aula. Sérgio informa, ainda, que o projeto não está totalmente finalizado: “Faltam, ainda, a iluminação da rotatória da Biblioteca e do campo de futebol, na entrada do CTAN. Do que estava previsto na licitação, cerca de 70% da obra de iluminação foi concluida”, ressalta.
 

Texto: Gabriella Canuto (estagiária Asrec)
Edição: Luciene Tófoli (Asrec)