Em janeiro, todos restaurantes da UFSJ permanecem fechados

Publicada em 06/12/2023

No mês de janeiro de 2024, Reitoria e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vão creditar auxílio financeiro a alunos assistidos pela PROAE, a fim de atender à situação de urgência em razão do fechamento dos restaurantes universitários da UFSJ.

O não funcionamento de todos os RUs em janeiro se deve a restrições no orçamento das universidades, ainda não equacionadas. Diante dessa realidade, a solução encontrada foi o repasse desse crédito aos alunos assistidos pelo PASE e pelos auxílios emergenciais, que ficarão na cidade onde fica o campus em que estudam. Para se habilitar ao auxílio alimentação emergencial, esses estudantes têm que preencher o formulário eletrônico disponível na página da PROAE até o dia 12 de dezembro, impreterivelmente, para as providências necessárias à concessão do benefício.

O diretor de Assistência Estudantil, José Ricardo Braga, explica que “a preocupação é não deixar de suprir as necessidades dos alunos com alimentação, de modo que possam se manter nas cidades realizando suas atividades, mesmo no período de férias.”

Abertura dos RUs nas férias
Os restaurantes universitários da UFSJ funcionam normalmente até 22 de dezembro, quando se encerra o ano letivo de 2023. No novo ano, reabrem no período de 1º de fevereiro a 2 de março servindo somente almoço, em todos os campi. Com a volta às aulas, a partir de 4 de março, o funcionamento regular será retomado, para almoço e jantar.