Seja voluntário! Tutoria Social com inscrições abertas

Publicada em 13/12/2023

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ recebe inscrições, até esta quarta, 13, para a Chamada Interna 19/2023 – Tutoria Social Voluntária. Trata-se de processo seletivo de candidatos que vão auxiliar a Assessoria na recepção e demais atividades que envolvam alunos estrangeiros recém-chegados à UFSJ. Podem se inscrever alunas e alunos de graduação e pós-graduação dos campi de São João del-Rei e do Campus Alto Paraopeba.

A Tutoria tem caráter voluntário, não havendo nenhuma remuneração e nem vínculo trabalhista. Um dos ganhos imediatos é a convivência com estudantes de outro país, seu idioma, sua cultura, suas características de formação, o que fomenta trocas que podem durar por toda vida.

Dúvidas: por e-mail (editais.assin@ufsj.edu.br), por telefone (32) 3379-5812 e pelo Instagram: @assinufsj.

Dávila Martins
Estagiária ASREC