Quer fazer sua graduação na Universidade Federal de São João del-Rei?

Publicada em 22/01/2024

Começam hoje, 22 de janeiro, as inscrições para o SISU 2024, que devem ser realizadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (acessounico.mec.gov.br) até o dia 25 deste mesmo mês, quinta-feira desta semana.

Para este ano, a UFSJ oferece 2.755 vagas, distribuídas em 51 opções de entradas de cursos nos campi de São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco/Congonhas e Sete Lagoas.

Temos cursos com início previsto tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre de 2024. A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pela Universidade, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro.

Vale ressaltar que, desde o segundo semestre de 2013, a UFSJ aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) como forma de ingresso aos cursos de graduação, extinguindo o vestibular tradicional.

Para verificar os cursos disponíveis, o cronograma do Sisu 2024 UFSJ, instruções sobre como se inscrever e consultar o edital completo, acesse https://ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20241_editais.php.

Texto e imagem: Clarice Muscalu
Bolsista PROEN