Matrículas vão de 1º a 7 de fevereiro

Publicada em 30/01/2024

Hoje, 30 de janeiro, foram divulgados, pelo Ministério da Educação (MEC), os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024: https://sisualuno.mec.gov.br/#/login.

Para aqueles que foram selecionados na chamada regular, sejam muito bem-vindos à nossa UFSJ! O período de envio da documentação é de 1 a 7 de fevereiro. Os documentos necessários para a realização da matrícula, conforme previsto no edital deste ano, são:

.Cópia da certidão de nascimento ou casamento
.Cópia de RG, CNH ou outro documento de identificação civil oficial, com foto
.Cópia de CPF
.Certidão de quitação eleitoral
.Cópia histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão ou histórico e diploma do Ensino Técnico
.Cópia do cartão de vacinação, constando pelo menos o esquema primário de vacinação contra covid-19

Para acessar o edital completo, com a documentação específica de cada ação afirmativa, acesse https://ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20241_editais.php.

Se você não alcançou a nota necessária para a chamada regular, não se desespere! De hoje até 7 de fevereiro, você pode manifestar interesse na lista de espera.

Na UFSJ, serão oferecidas 2.755 vagas, sendo 1.351 para a ampla concorrência e 1.404 para as cotas. Em 2024, pela primeira vez, o Sisu terá apenas uma edição. Os candidatos que fizeram o Enem concorrem, nas universidades públicas brasileiras, a cursos cujas aulas começam tanto no primeiro quanto no segundo semestre deste ano.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFSJ criou um grupo no WhatsApp para tirar dúvidas sobre o processo de matrícula. Entre pelo link https://chat.whatsapp.com/DTw5vh1MEmh7XmoCJ5PFfW.

 

Texto e imagem: Clarice Muscalu
Bolsista PROEN